Luiziana confirma terceiro caso de Covid-19 

A cidade de Luiziana confirmou na tarde desta terça-feira (19), mais um caso do novo coronavírus (Covid-19), aumentando para 3 o número de pessoas infectadas no município.  O morador contaminado é um senhor de 63 anos de idade. Ele tem implante de marcapasso, realizado há cerca de 45 dias. 

O paciente foi encaminhado à Santa Casa de Campo Mourão hoje à tarde, onde passa por uma avaliação médica mais minuciosa. Até o momento ainda não foi confirmado se precisará de internação ou se ficará em isolamento domiciliar. De acordo com informações da secretaria de Luiziana, o idoso iniciou o isolamento domiciliar no dia 13 deste mês. Ele é assintomático. 

“O paciente não tem histórico de viagem. Realmente o vírus está circulando no município”, comentou o secretário de Saúde de Luiziana, Edson Liss. O secretário comentou que o município iniciou o funcionamento das barreiras sanitárias nesta semana, com desinfecção de veículos que chegam à cidade. 

A desinfecção está sendo realizada também em todo o perímetro urbano do município. A prefeitura está utilizando hipoclorito 12%. “Além da desinfecção, estamos realizando um trabalho de orientação das pessoas nas barreiras”, disse Liss. 

O secretário pediu a colaboração da população, ao reforçar a importância dos cuidados de prevenção, como uso de máscara de proteção e higiene das mãos com álcool em gel. “Pedimos que só saia de casa em caso de extrema necessidade”, orientou. Ele informou ainda que o município está fazendo a distribuição de kits de álcool em gel e máscara para trabalhadores da empresa Unitá. “Pedimos à população que não entre em pânico, o momento é de se prevenir”, acrescentou. A cidade tem ainda 20 moradores monitorados e 3 casos suspeitos descartados. 

MORTE
Uma moradora da cidade, de 62 anos de idade, como Covid-19, morreu nessa segunda-feira (18). Ela estava internada na UTI-Covid da Santa Casa de Campo Mourão.  Segundo informações repassadas pelo hospital, a paciente tinha outras comorbidades associadas como problemas cardíacos e pulmonares, diabetes e era hipertensa. Doenças que se agravaram com o vírus, levando a mulher a óbito.