Mamborê define prazo para obras e limpeza no cemitério para Finados

A prefeitura publicou decreto estipulando datas para os serviços de construção e melhorias em túmulos no Cemitério Municipal da Paz, em Mamborê, visando o Dia de Finados. De acordo com o documento, as construções estão autorizadas até o próximo dia 30 deste mês.

Para a limpeza, o prazo encerra no dia 31. As datas foram estabelecidas pela prefeitura para organizar o espaço antes do Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro, quando milhares de visitantes são esperados para prestar homenagens aos entes queridos sepultados no local.

No Dia de Finados, será proibida a realização de qualquer serviço no interior do cemitério. Para receber os resíduos das obras e da manutenção dos túmulos, a administração municipal disponibilizará caçambas. Os entulhos deverão ser depositados nesses locais, evitando que permaneçam nas áreas de circulação dos visitantes.

Também será proibido o uso de embalagens e recipientes que possam acumular água. A medida busca evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Além dos prazos para os serviços, o decreto estabelece regras para o comércio nas imediações do cemitério. Vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no local durante o Dia de Finados deverão solicitar licença especial ao Setor de Tributação do Município. O pedido precisa ser protocolado até o dia 30 de outubro.

A orientação da prefeitura é que moradores, familiares e prestadores de serviços se organizem para concluir os trabalhos dentro dos prazos estabelecidos.

Confira os prazos

  • 30 de outubro – último dia para construções e melhorias nos túmulos e para protocolar o pedido de licença especial para o comércio ambulante nas proximidades do cemitério;
  • 31 de outubro – último dia para limpeza dos túmulos;
  • 2 de novembro – Dia de Finados: proibida a realização de quaisquer serviços no interior do cemitério.