Mamborê terá a 28ª edição da Cavalgada da Independência

A prefeitura de Mamborê definiu a data da 28ª Cavalgada da Independência. O tradicional evento terá neste ano dois dias de programação: 6 e 7 de setembro. Uma reunião entre o município e organizadores foi realizada nesta semana para a definição dos detalhes. A última cavalgada foi realizada em 2019. Em 2020 e 2021 o evento foi inviabilizado pela pandemia da Covid-19.

“São dois anos sem este tradicional evento do município. A nossa expectativa é de um retorno com chave de ouro”, comentou o prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski, que participou da reunião. A expectativa dos organizadores é que o evento reúna mais de 600 cavaleiros e amazonas de vários municípios da Comcam. “Toda região já está convidada a participar conosco”, falou Radomski.

Na véspera do Feriado da Independência do Brasil, dia 6, o município fará a recepção das comitivas a partir das 20h30 para a escolha da rainha da cavalgada. Em seguida, às 21 horas, haverá show aberto com banda musical no parque de exposições da cidade.

Já no dia 7, haverá café da manhã a partir das 8 horas aos participantes no pavilhão coberto do parque de exposições. A cavalgada terá início às 9 horas, com saída em frente ao CTG, passando por dentro da cidade.

O trajeto será de aproximadamente 16 quilômetros. O retorno está previsto para às 12 horas no mesmo local, onde será servido almoço. Os convites custam R$ 20,00. O evento terá a locução de Adriano Silva e Prado Junior.

Programação

Terça-feira (6 de setembro)
20 horas – Recepção das comitivas
20h30 – Escolha da Rainha da Cavalgada
21 horas- Show aberto com banda musical (Parque de Exposições)

Quarta-feira (7)
8 horas – Café da manhã para as comitivas – (Pavilhão Coberto do Parque de Exposições)
9 horas – Saída da Cavalgada em frente ao CTG – Trajeto de 16 Km
12 horas – Almoço com queima do alho – R$ 20,00