Marginais destroem ônibus escolar de Peabiru em ato de vandalismo

Marginais praticamente destruíram um ônibus da prefeitura de Peabiru em um terrível ato de vandalismo. A ação criminosa ocorreu durante o fim de semana, mas o fato só foi tornado público pela prefeitura no início da tarde desta segunda-feira (22).

Bandidos destruíram grande parte dos vidros do coletivo, pertencente ao transporte escolar. Foram quebrados os dois para-brisas, 5 janelas da parte mais baixa do lado direito, e mais 6 também do lado esquerdo. A grade frontal de acesso ao radiador e outras partes mecânicas foi arrancada e levada pelos criminosos. Alguns bancos do ônibus também foram danificados.

De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o coletivo retornava à sede do município, após fazer a linha escolar do Assentamento Santa Rita, já no início da noite, quando apresentou problemas mecânicos. Como já estava escurecendo, o mecânico optou por deixar o ônibus estacionado dentro do Assentamento, imaginando estar em um local seguro.

Para surpresa, quando ele retornou no dia seguinte (sábado, 20), encontrou o veículo completamente vandalizado. “É inenarrável nossa tristeza diante desse ataque ao patrimônio público e, exclusivamente, à educação. O ônibus é o meio de transporte que garante às crianças residentes na zona rural o acesso ao ensino”, lamentou a administração municipal, ao informar que a ação criminosa atinge diretamente o direito dos estudantes, “além de propagar a cultura do medo e da violência”.

Diante da situação, o município registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar e repassou o caso à Polícia Civil, para investigação. “Lamentamos o ocorrido. As providências cabíveis já estão sendo tomadas”, ressaltou a administração. Até o momento, os autores do crime não foram identificados.