Morador de Mamborê que sofreu acidente no domingo tem morte cerebral

O Hospital Santa Casa de Campo Mourão constatou, nesta quarta-feira (06),  morte cerebral do morador de Mamborê, Fábio Luiz dos Santos, de 52 anos, que estava hospitalizado desde domingo, quando sofreu um acidente na BR 369, entre Campo Mourão e o distrito de Piquirivaí. Fábio teria passado mal dentro do carro em que viajava como passageiro e puxado o freio de mão, fazendo com que a esposa, que dirigia, perdesse o controle do veículo. 

A esposa dele, Márcia Aparecida, de 45 anos, dirigia o veículo Peugeot sentido Mamborê-Campo Mourão quando ocorreu o acidente. O carro caiu em uma valeta e bateu no barranco em um trecho de linha reta da rodovia. O choque no barranco afundou o teto do automóvel e os airbags foram acionados. Ela sofreu escoriações, mas Fábio teve ferimentos graves e parada cardiorespiratória. 

Policiais rodoviários que chegarem primeiro ao local prestaram os primeiros socorros até a chegada do aeromédico do SAMU. Os socorristas ficaram mais de 30 minutos fazendo procedimentos de reanimação até restabelecer a pulsação e poder levá-lo de helicóptero até o hospital.

Segundo a direção da Santa Casa, a família autorizou a doação de órgãos. Além da esposa, Fábio deixa três filhos: Vanessa, Leonardo e Daniela. Ele era bastante conhecido em Mamborê, onde já foi goleiro e árbitro de futebol amador. Também foi piloto do motocross. Segundo amigos, recentemente havia manifestado interesse em disputar eleição para vereador no município.