Mulher que ajudava marido no corte de árvore morre após ser atingida por tronco em Nova Cantu
Uma tragédia abalou a comunidade da Água da Tapira, na zona rural de Nova Cantu, na noite dessa segunda-feira (9). Uma mulher de 35 anos de idade, identificada como Flávia da Silva Simoneck, morreu após ser atingida na cabeça por um tronco de árvore enquanto auxiliava seu marido no corte de madeira na propriedade onde residia. Ela deixa uma filha menor de idade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que foi acionada por funcionários do hospital municipal de Nova Cantu, para onde a vítima foi encaminhada, a fatalidade aconteceu por volta das 18 horas. Segundo relatou o marido da vítima, Flávia segurava uma corda que auxiliava na queda do tronco, quando, inesperadamente, a árvore partiu e caiu sobre sua cabeça.
O próprio marido socorreu a esposa e a levou ao hospital municipal da cidade. Porém, devido à gravidade dos ferimentos, Flávia não resistiu, morrendo momentos após dar entrada na unidade hospitalar.
A morte de Flávia causou comoção entre os moradores da comunidade rural e do município. A família era bastante conhecida na localidade. O próprio prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin, lamentou a fatalidade. “Nos solidarizamos com a família. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor”, manifestou Agnolin em sua rede social do Facebook.
Flávia era catequista e ministra da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Nova Cantu. A paróquia emitiu uma nota de pesar pela morte. “Com pesar, nos despedimos de Flávia Symonek, dedicada catequista, ministra dos enfermos e presença marcante nos itinerários do matrimônio e batismo da comunidade São Marcos. Seu testemunho de fé, serviço e amor ao próximo permanecerá vivo entre nós”, expressou a igreja na nota.
A Polícia Civil de Campina da Lagoa, comarca a qual pertence Nova Cantu, instaurou um inquérito para apurar o caso. O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame necroscópico.