Município intensifica recuperação e readequação de estradas rurais

O prefeito de Janiópolis, Ismael Dezanosksi (PSD), está intensificando a execução de obras de recuperação e readequação de estradas rurais. Os trabalhos vêm sendo priorizados em trechos mais críticos com o levantamento e cascalhamento das vias. Porém os serviços serão entendidos por todo o município. Estamos aproveitando o tempo seco para fazer um trabalho de qualidade para durar mais tempo, afirmou o gestor.

o prefeito, os trabalhos iniciaram após o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) fazer a liberação de cascalho para o município. A espera até atrasou o início dos trabalhos. Mas agora estamos a todo vapor, frisou Dezanosksi. Entre os trechos já contemplados estão estradas da comunidade Cinco Marcos, Arapuã, Riozinho e agora a prefeitura está com uma frente de trabalho na estrada Amantino e Adriana Oliveira.

De acordo com o prefeito, o principal objetivo dos trabalhos é facilitar aos produtores o escoamento da produção agrícola e oferecer mais segurança ao transporte escolar. A recuperação das estradas rurais sempre esteve entre nossas prioridades, destacou.

Ele disse que o município adquiriu recentemente dois novos caminhões que estão sendo importantes na celeridade das obras. Estamos no momento com apenas uma frente de trabalho, mas já estamos nos organizando para formar mais uma, argumentou.

Dezanosksi informou que a demanda pelo serviço de recuperação de vias rurais é bastante grande no município, que possui mais de 500 quilômetros de estradas. Assumimos o município com a malha viária rural totalmente deteriorada. Sabemos que ainda temos muita coisa a fazer, mas as coisas já melhoraram bastante, frisou.

O gestor disse que parte da malha viária rural é arenito, e que nestas regiões de predomínio de areia a manutenção é mais frequente, o que demanda mais gastos e tempo do setor de Obras. Onde é areia choveu tem que fazer novamente, observou. Ele acrescentou que as estradas rurais bem conservadas é uma necessidade da população. O município é essencialmente agrícola e o produtor precisa de estradas de boa qualidade, argumentou.