Municípios inovam e servem pratos típicos no sistema drive thru e delivery

Nem mesmo a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) vai fazer com que alguns municípios da Comcam deixem de servir seus pratos típicos. Para não deixar passar em branco, muitos estão inovando, servindo as iguarias no sistema drive thru ou delivery. 

É o caso, por exemplo, do município de Boa Esperança, que vai servir a “Vaca Atolada” já no próximo domingo (26), no sistema delivery. O prato será preparado pela paróquia Nossa Senhora da Guia e vai custar R$ 30,00. Por causa da pandemia, a festa, que tem o prato típico mais concorrido da Comcam foi cancelada este ano. 

“Infelizmente, por força maior não poderemos proporcionar esta festa à população. De qualquer forma também não será passada em branco”, falou o prefeito de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB). 

O município de Altamira do Paraná, também inovou. A 14ª edição do “Carneiro Recheado” será no sistema drive thru. O prato será no próximo dia 9 de agosto (Dia dos Pais) e deverá ser retirado no salão paroquial. Os convites estão à venda por R$ 30.

“Será uma festa sem aglomeração e com todas as medidas necessárias de prevenção, mas com a mesma qualidade e amor. A nossa administração não deixará esse evento passar em branco”, falou a prefeita da cidade, Elza Aparecida da Silva (PSB), que não descartou a realização da festa ainda neste ano, caso passe a pandemia de coronavírus. 

“É muito triste não termos a comemoração tradicional, mas vidas estão em primeiro lugar, e por isso nosso prato típico será no sistema drive thru em que o morador compra, vem buscar e almoça com sua família em casa”, frisou Elza. 

Em Campo Mourão, o prato típico do Carneiro no Buraco também foi servido no sistema drive thru, no dia último dia 12. Foi preparado pelo Buffet Mundial. As marmitas foram entregues no Celebra Eventos. Mais de mil convites foram vendidos.