Peabiru prorroga toque de recolher até dia 30 e mantém outras medidas de prevenção

O prefeito de Peabiru, Julio Frare (PL), prorrogou o toque de recolher até o dia 30 deste mês, da meia noite às 5 horas. A restrição visa conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Até essa segunda-feira (7), de acordo com boletim divulgado pela secretaria de Saúde, a cidade tinha 173 casos confirmados de coronavírus, 3 suspeitos, e 32 pessoas monitoradas. O município contabiliza três mortes pelo vírus.

O decreto assinado pelo prefeito libera também a abertura de lanchonetes até a meia noite e bares até as 22 horas. O consumo de bebidas alcoólicas está proibido em praças públicas e canteiros municipais.

As academias de ginástica e musculação poderão funcionar das 6 às 22 horas, de segunda à sexta-feira e aos sábados, das 6 às 20 horas. No entanto, devem seguir uma série de restrições como higienização dos aparelhos ao término de cada utilização, restrição de utilização do espaço para os grupos de risco, disponibilização de álcool em gel, entre outras medidas.

Continua ainda no município a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção, sob pena de multa no valor de R$ 150,00 para casos de pessoas flagradas em o acessório em via pública. A recomendação da secretaria municipal de saúde é que a população evite aglomerações e saia de casa somente em casos de necessidade.

Desde o início da aplicação das medidas restritivas, o município vem fiscalizando toda a cidade para o cumprimento do decreto municipal. A Polícia Militar vem auxiliando nos trabalhos.