Prefeito demite servidores que usaram veículos da Saúde para fins particulares

Após comprovação de denúncia, o prefeito de Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Júnior (PSL), demitiu dois funcionários municipais que usaram veículos públicos para fins particulares. Ambos eram motoristas da secretaria de Saúde. Eles, tiveram os contratos rescindidos ainda na quarta-feira (6).

Garbim Júnior comentou que os envolvidos foram afastados das funções assim que as denúncias chegaram ao conhecimento da administração, por meio de redes sociais. Na noite de domingo (3), o prefeito fez um vídeo e postou em sua página do Facebook, tornando o caso público. Ele disse, na ocasião, que as denúncias seriam devidamente apuradas e os envolvidos desligados definitivamente, caso as acusações se confirmassem.

“A rescisão foi assinada na quarta-feira. Infelizmente as denúncias se confirmaram. Foram constadas as irregularidades do uso irregular. De imediato eu já pedi a rescisão dos contratos dos dois”, disse Garbim Júnior, ao lamentar o caso, mesmo com todas as orientações da administração aos funcionários para que não cometam esta prática.

O prefeito disse à TRIBUNA, na manhã desta sexta-feira (8), que os dois eram ‘excelentes profissionais’, mas que não poderia se omitir, enquanto gestor, ao caso denunciado, até porque se trata de um crime contra o bem público. “Eu não poderia me omitir. Diante das provas tive de tomar a decisão de desligar definitivamente os dois das funções”, falou.

Ele ressaltou que ‘sempre’ cobra dos funcionários municipais para que não utilizem veículos públicos em benefício próprio. “Utilizar veículo público para fim particular é crime. Já orientamos todos os funcionários e agora reforçamos para que não cometam este ilícito. Desta forma, aqueles que virem a cometer a infração serão devidamente punidos também”, alertou.

Ainda segundo o gestor, os dois servidores demitidos assinaram a rescisão de contrato sem mesmo questionar o desligamento. “Aceitaram, possivelmente por ter consciência de que haviam cometido o erro”, comentou o prefeito, ao lamentar o ocorrido.