Prefeito cancela festa da Vaca Atolada e destina recursos à saúde

O prefeito da cidade de Boa Esperança, Wenderson Aparecido Pereira dos Santos (PSB), anunciou na tarde desta segunda-feira (13), o cancelamento da festa da Vaca Atolada, um dos principais pratos típicos da Comcam, devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19). 

O prato é servido sempre no último domingo de julho.  Este ano seria realizada a 23ª edição do evento, que está sendo cancelado pela primeira vez pelo município desde sua idealização. Os recursos que seriam gastos na festa serão revertidos para a saúde do município. “Temos que voltar toda atenção à saúde de nossa população neste momento”, frisou.

Segundo ele, a previsão de que o pico da pandemia será entre maio e junho, pesaram na decisão. “É muito arriscado organizar uma festa da dimensão da nossa e ter de cancelar de última hora. Além disso, não sabemos o que vai acontecer de agora em diante e como a pandemia vai se comportar nos próximos meses”, disse o gestor em entrevista à TRIBUNA. “Ano que vem dá para fazer a festa, já uma vida perdida não se recupera”, argumentou, ao lembrar que como o evento reúne pessoas de toda a região e do Paraná, há um grande risco à saúde pública. “Neste momento temos que agir com a razão e a razão nos diz que temos que cancelar a festa”, falou.

De acordo com Santos, o município já cancelou cerca de 10 eventos públicos desde o início da pandemia. “E vamos cancelar quantos outros forem precisos”, argumentou. Ele lembrou que o comércio continua fechado, com funcionamento somente de serviços essenciais. A prefeitura vem fazendo também a desinfecção de locais públicos.