Prefeito de Engenheiro Beltrão nomeia nova secretária da Educação

O prefeito de Engenheiro Beltrão, Junior Garbim (PSL), nomeou a professora Rita de Cássia Pereira, de 51 anos, como nova secretária de Educação e Cultura do município. Ela assume a vaga deixada pela professora Lilian Bonette, que retornou a integrar o quadro estadual no Núcleo Regional de Educação de Maringá.

Nascida em Jesuítas, Rita conta que chegou a Engenheiro Beltrão aos 4 anos de idade, em 1974. Professora de Língua Portuguesa, ela revela que trabalha na prefeitura desde os 16 anos. “Apenas na Secretaria da Educação, são 12 anos, atuando na área técnica. Fiquei muito feliz com o convite recebido do prefeito Júnior Garbim para assumir a Secretaria de Educação”, disse ela.

A experiência que acumula com a educação no município é um fator importante nessa nova jornada, agora presidindo a Secretaria de Educação. “A responsabilidade é grande, principalmente nesse momento de pandemia, mas estou preparada e meu compromisso é garantir uma educação de qualidade, acompanhando a exímia gestão municipal que nossa cidade vem vivenciando. A gente vê as pessoas mais felizes em Engenheiro Beltrão”, enfatiza a nova secretária.

A pandemia ainda continua um desafio para a educação nesse novo ano letivo. A secretária disse que muitos pais ainda não sabem ao certo se o ensino retorna de forma presencial a partir de fevereiro.

“Muitos pais nem matricularam os filhos no fim do ano passado pela incerteza que ainda tinham, mas já conversei na secretaria de Saúde e as aulas vão ser retomadas sim, com todos os protocolos de biossegurança”, afirma ela.

Mesmo com todos os esforços de pais e professores, Rita entende que o período de pandemia causou grande atraso na educação. “Foram dois anos de muita dificuldade, tanto para nossas crianças, pais e professores, mas agora queremos recolocar a educação em lugar de destaque, como deve ser”, completa a secretária.