Prefeito faz entrega de 100 tablets a professores da rede municipal

O prefeito de Mamborê, Ricardo Radomski (PSD), fez nesta semana a entrega de 100 tablets para uso dentro das escolas municipais e pelos professores e pedagógicos. Os aparelhos foram adquiridos por licitação. Todos têm tela de 10.4 polegadas, wi-fi, sistema operacional android , memória RAM de 3GB, 32GB de memória interna, câmara de 8 MP (traseira) + 5 MP (frontal) bateria de 7040mAh e conectividade bluetooth. São ainda acompanhados de case com teclado e carregadores.

Os tablets foram adquiridos para auxiliar os professores no preparo de aulas online em meio a pandemia da Covid-19. Após a pandemia, esses dispositivos vão continuar a ser utilizados nas aulas presenciais. A entrega foi acompanhada pela secretária de Educação do município, Lourdinha Daboit Brunetta.

Segundo Lourdinha, a ferramenta poderá ser utilizada para diversos fins pedagógicos e de estudo do professor como leitura, pesquisa, planejamento de aulas, acesso ao livro de registro de classe online do município, possibilitando o registro em tempo real e de forma integrada da frequência dos alunos, avaliações parciais, recuperações de estudo, cadastro de conteúdos abordados, anotações e observações individuais de alunos, acesso a plataforma “ClipEscola”, entre outros.

O prefeito Ricardo Radomski destacou a importância da ferramenta no processo de ensino-aprendizagem. Ele classificou a entrega dos equipamentos como ‘uma conquista ao setor de Educação’. “A compra dos tablets é um investimento realizado pelo município que irá contribuir na melhoria da qualidade de trabalho dos profissionais beneficiando, consequentemente, todos os alunos da rede municipal”, falou o gestor.

Radomski disse que a área de educação é uma das prioridades de sua gestão. “Investir na Educação é um compromisso da nossa administração”, ressaltou. Ele lembrou ainda de outros investimentos feitos pelo município no setor. Citou, por exemplo, a aquisição de dois ônibus escolares para o transporte de alunos e um veículo zero km para auxiliar nas atividades da secretaria da Educação.