Prefeitura de Barbosa Ferraz recupera estradas rurais

Seguindo um cronograma de ações da secretaria de Obras e Serviços Públicos, a prefeitura de Barbosa Ferraz vem executando trabalhos de recuperação e readequação de estradas rurais atendendo diversas regiões do município. Os investimentos, além de beneficiar produtores rurais no escoamento da produção agrícola, geram mais conforto e segurança aos usuários.

Dentre os trabalhos, está a readequação e melhorias na estrada rural que liga a sede do município a comunidade São Judas. Segundo o prefeito da cidade, Edenilson Miliossi (Cidadania), a Divisão de Estradas Rurais está realizando a terraplanagem, abertura de caixas de contenção e limpeza de saída de água na via.

Outro trecho contemplado é a estrada que liga Barbosa Ferraz ao Salto do Rio Corumbataí. As ações para recuperação das estradas rurais têm como objetivo melhorar as condições de tráfego nos acessos entre as propriedades destas regiões e facilitar o escoamento da safra, ressaltou o gestor.

Conforme Miliossi, a prefeitura vem priorizando os trechos mais críticos e estradas utilizadas pelo transporte escolar para serem recuperados. Mas os trabalhos estão sendo estendidos para as demais localidades também. Ele informou que o município possui cerca de 500 quilômetros de estradas rurais. Os trabalhos são contínuos, ressaltou.

O prefeito lembrou que além de o município ser essencialmente agrícola, Barbosa Feraz tem vários ônibus escolares que utilizam os trechos diariamente. Então precisamos das estradas em boas condições. É difícil atender todos ao mesmo tempo, mas temos buscado atender várias regiões o mais rápido possível, destacou.

Segundo o prefeito, desde o início de sua gestão, a recuperação da malha viária rural vem sendo uma das prioridades da administração. Já fizemos vários bairros, disse. Entre as localidades já atendidas, estão os distritos de Ourilândia, Serrinha, Paraíso do Sul, Tereza Breda, entre outras.

Miliossi lembrou que além da recuperação de estradas principais, o município está estendendo os trabalhos também na recuperação de carreadores secundários que chegam a cerca de 500 quilômetros. Para isso o setor de obras está diariamente no trecho buscando a recuperação das estradas, acrescentou.