Prefeitura de Iretama fará leilão de bens inservíveis

A prefeitura de Iretama fará um leilão de bens e imóveis inservíveis pertencentes ao município. O certame está marcado para o dia 8 de outubro de 2019, a partir das 8h30, no pátio de máquinas (almoxarifado) do paço municipal.

Um total de 21 itens entre caminhão, motoniveladora, tratores, ônibus, carros, sucatas e até telhas de barro, foi colocado a leilão pelo município, com preços que variam entre R$ 300,00 a R$ 20.000,00 (lance inicial). Veja abaixo a relação completa dos bens que irão a leilão.

Interessados podem visitar os itens das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, no pátio de máquinas da prefeitura. Qualquer pessoa física ou jurídica previamente cadastrada, que comprove cadastro mediante apresentação de cópias autenticadas do RG e CPF para pessoa física e do CNPJ para pessoa jurídica, pode participar do leilão.

Os bens serão adquiridos pela modalidade maior lance oferecido. As ofertas de preços entre um lance e outro, deverão ser acrescidas de um valor mínimo estabelecido pelo leiloeiro no decorrer do pregão, mas que não poderá ser inferior à R$ 50,00 para os veículos e de R$ 200,00 para o Imóvel, entre um lance e outro.

Os pagamentos deverão ser feitos através de transferência eletrônica 5% à vista e o restante do valor arrematando em até 30 dias. O comparador deverá apresentar o comprovante de pagamento do objeto adquirido no Setor de Arrecadação do Município, não havendo possibilidade de parcelamento ou prorrogação do mesmo.

Nos pagamentos através de depósitos ou transferência em conta bancária, a liberação dos bens arrematados será feita somente após a comprovação do mesmo, e caso não comprovada será considerada como falta de pagamento.

Retirada do bem

Os bens arrematados deverão ser retirados do local em que se encontram em até 15 dias com apresentação da nota de venda, que será expedida pelo leiloeiro. Após este prazo os bens não retirados serão reintegrados ao patrimônio do município.

De acordo com o edital do leilão, no ato do pagamento dos itens arrematados, os compradores deverão informar os seus dados para emissão da nota de venda do leilão e faturamento por parte do vendedor. Para pessoa física é exigido cópia do CPF, RG e comprovante de residência, já pessoa Jurídica, número do CNPJ, Inscrição Estadual, endereço completo, razão social. Não serão feitos cancelamentos caso ocorram problemas com os dados apresentados e não será permitida a troca de nomes dos arrematantes.

Após o leilão, o arrematante terá 15 dias corridos para efetuar a transferência do veículo e a descaracterização da logomarca do governo municipal. A não realização da transferência e da descaracterização no prazo estipulado implicará na apreensão do bem e o seu retorno ao patrimônio público municipal, sem ressarcimento ao arrematante. Mais informações podem ser obtidas no edital, disponibilizado na página do município www.iretama.pr.gov.br.

Itens colocados à leilão pelo município