Prefeitura de Quinta do Sol apoia pequenos agricultores de assentamento
Uma equipe da secretaria de Agricultura de Quinta do Sol fez o trabalho de identificação e organização de documentos de produtores familiares do acampamento Catarina. O serviço foi prestado para realização do CAD/PRO (Cadastro de Produtores Rurais dos agricultores).
O objetivo é formalizar os agricultores para que possam estar inseridos nos projetos da Secretaria Municipal de Agricultura. Desta forma eles poderão participar também dos programas do governo Estadual e Federal na área da agricultura e fazer a emissão de nota fiscal de sua produção.
O prefeito Leonardo Romero (PSD) e o vice-prefeito, Lucas Almeida (PP), acompanharam o trabalho e destacaram a importância do serviço. “Nosso objetivo é prestar apoio a estes agricultores, valorizando o trabalho e a produção, estimulando a renda. Sabemos que tudo o que eles produzem é de boa qualidade e por isso encontra portas abertas na comercialização local e também regional. A identificação e cadastramento é muito importante para que possamos incluí-los nos programas de desenvolvimento”, disse Romero.
O vice-prefeito, Lucas Almeida, lembrou que o CAD/PRO é uma inscrição Estadual que funciona como uma empresa para o Agricultor poder vender seus produtos. “Em apoio ao Ministério Público do Estado do Paraná, que através de processo administrativo visa regularizar esta questão específica, identificamos as pessoas de acordo com as matrículas onde estão acampadas e juntamos as documentações para seguir com o cadastro”, frisou.
Aproximadamente 50 famílias do acampamento foram atendidas e estarão cadastradas no CAD/PRO, podendo comercializar sua produção.