Quinta do Sol autoriza ocupação de igrejas e templos religiosos em 100%

Com nenhum caso ativo de Covid-19, as igrejas e templos religiosos de Quinta do Sol poderão funcionar com 100% de sua capacidade. A autorização consta em decreto assinado pelo prefeito da cidade, Leonardo Romero (PSD), publicado nesta quinta-feira (5).

No entanto, os religiosos deverão seguir regras de prevenção já habituais, como uso de máscara, distanciamento de 1,8 metro, e as igrejas deverão disponibilizar álcool em gel, além de manterem o ambiente ventilado.

“Os templos religiosos deverão disponibilizar informações e orientações extras aos participantes de celebrações, como não encostar mãos no rosto, não abraçar, não cumprimentar e darem as mãos e, preferencialmente só irem ao culto ou missa em caso de necessidade, a fim de proteger de contágio as pessoas e familiares”, determina o decreto municipal.

De acordo com boletim atualizado da Secretaria de Saúde de Quinta do Sol, o município acumula 640 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Atualmente, 16 moradores estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Saúde. A cidade tem ainda seis casos suspeitos. 10 moradores perderam a vida para o vírus.

Disk Covid

O município disponibiliza vários canais de denúncia para casos de descumprimento ao decreto municipal. Os telefones são: (44) 3567-1306 e 9.8433-1307. Denúncias podem ser feitas também à Vigilância Epidemiológica (3567-1306) ou Secretaria de Saúde (3567-1306, ramal 24).