SESC Campo Mourão arrecadou 1,8 mil quilos de alimentos em Maratona Solidária

A Maratona Solidária realizada pelo SESC-PR arrecadou 53 toneladas de alimentos em todo o Estado. Desse total, 1,8 mil quilos foram arrecadados pela unidade de Campo Mourão e serão destinados a oito entidades do município, uma da Cianorte, uma de Barbosa Ferraz, uma de Engenheiro Beltrão, uma de Terra Boa e duas de Peabiru.

Além de promover práticas de atividades físicas saudáveis, o objetivo da maratona foi arrecadar alimentos ao Programa Mesa Brasil para serem destinados a famílias necessitadas. “Agradecemos em nome do SESC a todos que colaboraram, inclusive a imprensa que com sua divulgação nos ajudou muito a também ajudar muitas pessoas em necessidades nesse momento de crise e pandemia”, ressaltou o orientador de atividades da Academia Sesc-Campo Mourão, Felipe Cesconetto Carneiro.

Os alimentos foram arrecadados como inscrição da Maratona. Cada participante doou 10 quilos e recebeu um kit composto por uma medalha e uma camiseta. A partir do dia 27 de setembro iniciou a contagem de 13 dias para eles concluírem o percurso de 40 quilômetros, pouco mais de 3 quilômetros por dia, caminhando, correndo ou mesmo em esteiras. O registro da quilometragem percorrida deve ser feito pelo aplicativo do Sesc ao término de cada percurso. 

O encerramento do evento será na próxima sexta-feira (9), quando será realizada uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para apresentação dos resultados finais. Nesse dia também será promovida uma corrida estacionária de 2.195 metros, para completar a distância oficial de uma maratona: 42.195 metros. Para isso, a estimativa é atrair 5.100 corredores.

“Com o cancelamento da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, o SESC decidiu lançar às cidades o desafio de percorrer a extensão de todo o território paranaense, o que equivale a 199.315 km², em 13 dias. Para atingir esta distância, cada atleta inscrito no projeto teve  que cumprir a maratona, ou seja, 42,195 km”, explica. 

ENTIDADES BENEFICIADAS

1 – Barbosa Ferraz – Lar dos Idosos Santa Rita de Cássia
2 – Cianorte – Associação Rainha da Paz
3 – Campo Mourão – CEDUS,  CTR, Hospital Santa Casa, Lar dos Velhinhos, Lar Dom Bosco, Lar Infantil Miriã, Casa de Passagem (albergue) e Casa de Apoio aos Doentes de Câncer. 
4 – Engenheiro Beltrão – Abrigo Joaquim Viana Pereira Filho
5 – Peabiru – Instituto São José  (Lar Carlinhos)  e Obra Vicentina
6 – Terra Boa – Asilo São Vicente de Paulo