Solidariedade movimenta voluntários na confecção de 3 mil máscaras a famílias carentes

Em Luiziana, uma corrente de solidariedade se formou para ajudar famílias carentes da cidade em época de pandemia do Coronavírus (Covid-19). Preocupado com a proteção destas pessoas, o líder comunitário Nilton Tasca iniciou uma rede de apoio, que hoje conta com 12 costureiras, que estão trabalhando voluntariamente para confecção de 3 mil máscaras de tecido. 

Alguns empresários da cidade também abraçaram a causa, fazendo a doação de um valor em dinheiro para aquisição de tecidos para a produção dos acessórios. Tasca faz questão de mencionar também a empresa o “Kilão Mourão”, de Campo Mourão, que fez a doação de 100 metros de tecidos para a ação. “Ações como estas ainda nos fazem acreditar na humanidade. Não tenho palavras para agradecer o apoio de todos que estão envolvidos no projeto”, falou ele. 

Tasca explicou que conseguiu os voluntários através de um post na rede social Facebook, solicitando apoio para o projeto. “Assim que postei algumas pessoas já começaram a nos procurar. É algo lindo de se ver. É inexplicável”, diz. Ele falou que várias donas de casa, que têm máquinas de costura, também estão auxiliando na produção das máscaras. Algumas pessoas que não sabem costurar estão fazendo o corte do tecido. “Estou muito feliz com essa rede do bem”, ressaltou. 

O líder comunitário é conhecido na cidade pelo envolvimento em várias ações sociais. Ele destacou que as máscaras serão distribuídas prioritariamente às famílias carentes e de baixa renda. Hoje, cada máscara custa em torno de R$ 8,00 a R$ 10,00 no mercado. “Dificilmente uma família carente vai ter dinheiro para este fim”, observou, ao comentar que se restar unidades, serão distribuídas à população em geral. 

Tasca informou que as máscaras serão entregues nas casas dos moradores, identificados pelo Cadastrado Social do município. “Até quinta-feira vamos começar a fazer a entrega”, prevê. Segundo ele, os acessórios estão sendo confeccionados seguindo um rígido padrão de higiene. “Todas as máquinas envolvidas na produção foram desinfectadas com álcool em gel e outros produtos específicos e as máscaras estão sendo embaladas para chegar às famílias livres de qualquer tipo de contaminação”, frisou.  “O ideal seria se conseguíssemos fazer para toda a população, mas conseguindo atingir todas as famílias carentes é missão cumprida”, emendou. 

Corrente do bem

Quem tiver interesse em participar desta corrente do bem, seja com a doação de materiais, dinheiro ou mão de obra, pode entrar em contato com Tasca pelo telefone/ WhatsApp (44) 9.9769-6852.

VEJA TAMBÉM:

>> Roncador prorroga isolamento social por mais 5 dias