Roncador prorroga isolamento social por mais 5 dias

A prefeita de Roncador, Marília Perotta Bento Gonçalves (PSDB), publicou decreto prorrogando por mais cinco dias o isolamento social no município para enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19). Isso significa que o comércio continua fechado na cidade, apenas com serviços essenciais mantidos. 

O decreto, publicado no Órgão Oficial do Município nesta terça-feira (14), é retroativo a data de 11 de abril (sábado), ou seja, a medida vigora até esta quarta-feira (15).  Entre os serviços considerados essenciais estão os de saúde, como consultórios médicos e odontológicos, exclusivamente para atendimento de casos urgentes e emergenciais, laboratórios e similares; e bancos, cooperativas de crédito e lotéricas.

Os bancos poderão atender mediante agendamento prévio com restrição de público no seu interior. Nos dias em que houver o pagamento de aposentados e benefícios assistenciais, as instituições bancárias que eventualmente permanecerem abertas ao público, deverão organizar filas, dentro e fora do estabelecimento, mantendo-se distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

Farmácias e supermercados também podem ficar abertos, desde que atendam com restrições de controle da quantidade de pessoas no interior do estabelecimento. Outros serviços que podem funcionar são postos de combustíveis; distribuidoras de água e gás, serviços funerários, estabelecimentos de produtos veterinários e panificadoras.

Até o momento Roncador não tem nenhum caso confirmado de Coronavírus. O único caso suspeito foi descartado. Para denúncias em caso de descumprimento das medidas estabelecidas pela prefeitura, o município criou o disque  denúncia Coronavírus: (44) 9.9904-2126. O serviço funciona 24 horas por dia.