Tempestade causa queda de árvores e postes e afeta abastecimento de água em Janiópolis

A forte tempestade com ventos que chegaram a atingir 70 km/h, segundo o Simepar, na noite desta quarta-feira (22), deixou estragos e prejuízos na cidade de Janiópolis, distante 42 quilômetros de Campo Mourão.

A força do vento quebrou postes e causou a queda de árvores em algumas regiões da cidade. Com a falta de energia elétrica, os poços que abastecem a cidade com água potável estão sem funcionamento nesta quinta-feira (23), afetando o serviço.

De acordo com nota emitida pela Sanepar, a produção de água só será retomada com restabelecimento da energia elétrica. Equipes da Copel atuam para restabelecer a energia. A previsão é que os serviços sejam concluídos somente no fim da noite.

Com isso, o abastecimento só deve voltar à normalidade, gradativamente, na cidade a partir das 18 horas desta sexta-feira (24). A orientação é que a população faça o uso racional de água, priorizando alimentação e higiene pessoal.

Apesar dos estragos e do susto, não há relatos de feridos no município ou residência destelhada. Equipes do setor de obras da prefeitura atuam na retirada das árvores caídas. Além disso, a Defesa Civil faz um levantamento mais detalhado dos danos.