Vandalismo em colégio recém-reformado revolta moradores de Bourbônia

O Colégio Estadual do Campo de Bourbônia, no município de Barbosa Ferraz, se tornou alvo de atos de vandalismo. Na semana passada, a unidade de ensino, que recentemente passou por uma reforma que ainda nem foi inaugurada, mais uma vez foi invadida. Além de rastros de sujeira por toda parte, foram quebradas câmeras de segurança, vidraça, retirados extintores de incêndio, entre outros danos.

Revoltados com a situação, professores e moradores ligados a Associação de Pais e Mestres chamaram a imprensa para denunciar. “Há tempos vem ocorrendo vandalismo aqui e até por isso mesmo nessa reforma instalamos câmeras, mas que já foram todas quebradas. Estamos revoltados porque todos batalhamos para deixar esse colégio melhor, pois aqui é nossa segunda casa. Tentamos cuidar, mas é difícil receber uma ligação de um policial de madrugada informando que o colégio foi depredado”, lamentou a diretora Aparecida Fátima de Oliveira.

Sonia Regina da Silva, que faz parte da APMF, também ficou revoltada com a situação. “Fazemos promoções, ficamos até tarde da noite trabalhando, fazendo pastéis para vender, a comunidade ajuda, mas infelizmente vem alguém danificar aquilo que foi conquistado com muito sacrifício”, desabafou a moradora, que já foi aluna do colégio. Na minha época não havia essas coisas”, completou.

Os moradores dizem que a comunidade rural sempre foi um lugar tranquilo para morar, mas recentemente também foi arrombada até a casa paroquial. “Precisamos do apoio da população para que denuncie se ver alguém praticando qualquer ato de vandalismo. Hoje todo mundo tem celular, dá para filmar, tirar fotos e denunciar. O patrimônio é de toda comunidade”, conclamou a diretora do colégio, onde estudam mais de 200 alunos.