Vândalos invadem e danificam vários túmulos em cemitério; prefeito fica indignado

O Cemitério Municipal de Quinta do Sol foi invadido por criminosos que vandalizaram o local durante a madrugada desta quarta-feira (17), danificaram mais de 30 túmulos. Além disso, furtaram peças de metal, vasos de bronze, letreiros e crucifixos em bronze. As informações são da “Coluna do Rato”.

Os bandidos deixaram um rastro de destruição no Campo Santo, causando revolta nas famílias que mantêm entes queridos sepultados no local. Ao ser informado sobre a ação de vandalismo, o prefeito Leonardo Romero (PSD) foi pessoalmente ao cemitério para verificar a situação e acompanhar o trabalho investigativo da polícia, que tenta identificar e prender os responsáveis pelo crime. O gestor se disse indignado com a situação. “É revoltante”, desabafou.

A assessoria de imprensa do município informou que o prejuízo material ainda está sendo calculado. Entre os materiais arrancados e levados pelos bandidos estão: letreiros com frases e nomes das pessoas sepultadas em bronze, vasos de bronze, crucifixos de prata e bronze, entre outros itens. Os vândalos também quebraram imagens de santos que estavam sobre as sepulturas.

Uma vistoria está sendo feita no local para levantar a quantidade exata de túmulos danificados. Uma equipe da Polícia Militar esteve no local, fez um levantamento da situação e o caso foi repassado para a Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão.

Em 2021, o espaço já havia sofrido vários ataques de vândalos. As ações foram repudiadas na época pelo prefeito. “Uma falta de respeito com as famílias e com quem está sepultado no local”, desabafou Romero, que pede rigor nas investigações para chegar aos criminosos.

Ele lembrou que o Cemitério Municipal da cidade está passando por uma ampla reforma e ampliação da área. O Campo Santo receberá ainda melhorias na infraestrutura e instalação de uma nova iluminação e câmeras de monitoramento. “Os trabalhos serão acelerados, pois a instalação de câmeras poderá inibir este tipo de ação criminosa”, frisou o prefeito.

Prefeitura estima que mais de 30 túmulos foram danificados pelos marginais. Polícia Civil investiga o caso