Vereador de Barbosa Ferraz retomará gabinete itinerante para ouvir população

O vereador de Barbosa Ferraz, Fabrício de Sá (Republicanos), anunciou que a partir de fevereiro dará continuidade ao projeto gabinete itinerante. Implantado por ele em agosto de 2021, o parlamentar já percorreu diversas comunidades ouvindo a população, acolhendo in loco as demandas dos moradores.

Sá já esteve no distrito de Bourbônia, Conjunto Primavera, Vila do Roque e área central da cidade. Geralmente ele fica um dia em cada localidade. O vereador acata críticas também se houver. “A crítica, desde que construtiva, sempre é positiva”, falou, ao fazer um balanço positivo do projeto.

“A população de outras regiões do município já cobraram a nossa presença na comunidade com o gabinete itinerante. Em fevereiro daremos continuidade aos trabalhos”, ressaltou.

Por onde já passou, o parlamentar disse que foi bem acolhido pela comunidade. “A nossa ideia é percorrer todo o município para saber e conhecer mais de perto a realidade e necessidade da nossa população”, frisou.

O gabinete itinerante, conforme Sá, aproxima o vereador da população. “Muita gente reclama que político só aparece em época de eleição. Quero provar que não é bem assim, pelo menos não comigo”, afirmou.

Além da zona urbana, ele percorrerá também a zona rural. “Várias demandas colhidas já repassamos à administração. Importante lembrar que o vereador acolhe as reivindicações e leva ao Poder Executivo. Temos o poder e obrigação de cobrar para fazer acontecer. Mas quem executa é o prefeito”, lembrou, ao comentar que seus pedidos em prol da comunidade vêm sendo atendidos na medida do possível pelo prefeito Edenilson Miliossi (Cidadania).

Este é o primeiro mandato de Sá como vereador. Ele foi eleito com 187 votos. Porém disse que trabalha para toda a cidade. “Sou vereador da população”, argumentou, ao ressaltar que o trabalho do parlamentar é muito além de ‘só’ comparecer às sessões da Câmara. “Penso que todo vereador tem que estar no meio da comunidade. É ouvindo a população que vem as ideias para criação de projetos”, disse.