Vereador renuncia mandato e suplente assume em Nova Tebas

O vereador Roberto Ribeiro (PHS), renunciou ao mandato no município de Nova Tebas após 2 anos e 8 meses no cargo. Assumiu no seu lugar o suplente Devanir Alves de Oliveira (PV). A solenidade de posse foi realizada na manhã dessa terça-feira (6), na Câmara Municipal.

Ribeiro foi o segundo vereador mais votado da cidade, sendo eleito com 283 votos (5,90% dos votos válidos). Esta é a segunda vez que ele renuncia ao cargo. A primeira vez ocorreu a quatro meses do fim do mandato, em 2004 (gestão 2001/2004). Naquela ocasião, coincidentemente ele também foi o segundo vereador mais votado do município. 

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Odair Medeiros (PRP), Ribeiro já estava de licença do mandato há 4 meses (conforme permite o regimento do Legislativo) e retornaria agora após o recesso. Seu cargo vinha sendo ocupado provisoriamente pelo seu suplente, que assumiu agora definitivamente. 

A informação é que o vereador está fora do país. A carta de renúncia foi protocolada na última sexta-feira na Câmara por sua esposa. No pedido de desligamento, Ribeiro justificou apenas motivos particulares.  

Ficamos surpresos com a renúncia já que o vereador tinha avisado que retornaria logo após o recesso, porém, fomos surpreendidos com a carta de renúncia, comentou o presidente do Legislativo. Para mim, como representante do povo, acho que quando colocamos o nome para disputar uma eleição e somos eleitos temos um compromisso com a sociedade, disse Medeiros. Ele informou que Ribeiro é seu afilhado. 

Em relação ao vereador Devanir de Oliveira que assumiu agora, o presidente desejou a ele um bom mandato. Ele é um menino bom e do povo. É batalhador e esperamos que faça um bom trabalho. Acredito que vai representar a Câmara muito bem, frisou.