Morre Dona Terezinha Martelli, aos 93 anos, uma das pioneiras de Roncador

Morreu no início da noite dessa quinta-feira (6), aos 93 anos de idade, Terezinha Martelli. Dona Terezinha, como era carinhosamente conhecida, foi uma das pioneiras e figuras mais queridas de Roncador, lembrada por sua trajetória de trabalho, fé e dedicação à família e à comunidade.

Natural de Cruz Machado (PR), ela chegou a Roncador em meados de 1952, quando a localidade ainda fazia parte do município de Campo Mourão. Ao lado do esposo, Adolfo Martelli (in memoriam), natural de Campos Novos (SC), ajudou a construir a comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento do município que viria a se emancipar anos depois.

Dona Terezinha deixa as filhas Nilza, Elvira, Ivanilde, Maria e Vilma Martelli, além de 13 netos e 14 bisnetos, que dão continuidade à história e aos valores deixados por ela. O velório acontece no Auditório da Câmara Municipal de Roncador. O sepultamento será nesta sexta-feira (7) às 17 horas no Cemitério Municipal São Pedro.