Jovem é preso após descumprir medida protetiva concedida à própria mãe
A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (17) um jovem de 22 anos acusado de descumprir medida protetiva de urgência concedida em favor da própria mãe. A prisão foi realizada no município de Janiópolis.
Conforme a investigação, o rapaz já tinha conhecimento da decisão judicial, mas teria desrespeitado por várias vezes a determinação judicial. Diante da situação, a Polícia Civil de Mamborê representou pela prisão preventiva do investigado.
Após diligências, os policiais localizaram o acusado e fizeram a prisão. Segundo o delegado da Polícia Civil de Mamborê, Anderson Sérgio Romão, a ação busca assegurar o cumprimento das medidas impostas e evitar situações mais graves.
“A medida protetiva é um instrumento essencial para resguardar a integridade da vítima. Quando há descumprimento, atuamos para garantir a efetividade da decisão judicial e evitar que a situação evolua para crimes mais graves”, afirmou.
Além do mandado de prisão preventiva relacionado ao descumprimento da medida protetiva, os policiais também cumpriram um mandado de prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia. Após os procedimentos de polícia judiciária, o preso foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Denúncias
A Polícia Civil reforça que denúncias envolvendo violência contra mulheres, crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de emergência, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.

