Com Covid, arcebispo Dom Mauro é intubado em Cascavel
O arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, 66 anos, que foi bispo da diocese de Campo Mourão, foi intubado na manhã desta sexta-feira (19), após ser remanejado da enfermaria para a UTI. Ele está hospitalizado desde o início da semana, quando sentiu dores no corpo e testou positivo para a doença.
Ele nem conseguiu participar da celebração da Quarta-Feira de Cinzas, que marca o início da Quaresma para os católicos. A arquidiocese de Cascavel divulgou nota para informar sobre a piora no quadro clínico do arcebispo. “Por volta das 2 horas da manhã do dia 19 o arcebispo foi entubado no intuito de estabilizar o quadro de piora e desencadear um processo de recuperação”, informa a nota.
A diocese de Campo Mourão também publicou nota em sua página no Facebook sobre a situação de saúde de Dom Mauro. “Vamos intensificar nossa oração por ele. Deus esteja ao seu lado o libertando desse mal”, diz a nota da diocese. Nas redes sociais fieis da igreja católica também solidarizaram-se com o líder religioso com votos de melhoras e pedidos de oração.

