Mulheres são vítimas de maridos violentos em Campo Mourão e Campina da Lagoa

Mesmo com a legislação mais rigorosa, os casos de violência contra mulheres são registrados quase que diariamente pela Polícia Militar. Na noite de segunda-feira, em Campo Mourão, um homem de 27 anos foi preso após agredir a esposa de 18 anos. Em Campina da Lagoa, na noite de terça-feira (17), o marido “valentão” fugiu após agredir a mulher de 25 anos.

Em Campo Mourão o homem foi preso na residência do casal, após a jovem acionar a PM e informar que o companheiro é usuário de drogas. Ele teria agredido a esposa após ela se negar a dar dinheiro para ele comprar entorpecentes. Além de socos e chutes, também tentou golpeá-la com uma faca, porém a mulher conseguiu desviar e foi ferida no braço. A jovem disse que já foi agredida outras vezes mas não teve coragem de denunciá-lo.

Na cidade de Campina da Lagoa a mulher foi violentamente agredida pelo marido, também na residência do casal. O agressor, porém, fugiu e não foi localizado. A vítima relatou que o marido, que aparentava estar sob efeito de drogas, não aceitou falar sobre o fim do relacionamento e começou a quebrar alguns móveis da casa.

O agressor teria segurado a mulher pelo pescoço e ao tentar correr, teria sido segura pelos cabelos e jogada no chão. A mãe e a tia do acusado tentaram intervir e também foram ameaçadas de morte. Além das agressões físicas, o homem também proferiu xingamentos e tomou o telefone celular dela. A vítima pediu socorro aos vizinhos, que ligaram para a PM. Os policiais realizaram buscas, mas o agressor não foi encontrado. A mulher foi encaminhada até o Hospital Municipal para receber atendimento médico e confecção do auto de lesão corporal.