Carga de cigarros transportada em caminhão boiadeiro é apreendida pela PM

A Polícia Militar (PM) apreendeu nessa quarta-feira (20) uma carga de cigarros contrabandeada do Paraguai. O que chamou a atenção dos policiais é que os produtos eram transportados em um caminhão boiadeiro. Uma forma de tentar driblar a fiscalização.

A apreensão foi feita por uma equipe de Terra Boa, em uma propriedade rural próxima ao município de Engenheiro Beltrão, na região de Saltinho. Produtores rurais desconfiaram ao ver o caminhão parado e ao lado um veículo Vectra, que servia de batedor.

A Polícia Militar de Terra Boa foi acionada e com apoio da equipe de Engenheiro Beltrão, fez a prisão do motorista do caminhão. A carroceria do veículo estava lotada com caixas de cigarros.

Os policiais também localizaram em seguida o Vectra em outra propriedade rural, abandonado. O motorista não foi encontrado. Não há informações oficiais se houve troca de tiros.

De acordo com o sargento Edwin Sontag, comandante do Destacamento da PM de Engenheiro Beltrão, o motorista do caminhão e a carga de cigarros serão encaminhados para a Polícia Federal, em Maringá, onde ele será autuado por contrabando e descaminho. A quantidade de cigarros aprendida ainda não foi computada.