Araruna abre programação natalina com acendimento das luzes na sexta

Com o tema “Natal Luz, Araruna”, a prefeitura de Araruna abre na próxima sexta-feira (12), a programação natalina no município com o acendimento das luzes. O evento será a partir das 19 horas, na Praça Nossa Senhora do Rocio, ao lado da Casa da Cultura. “Estamos começando a instalação dos enfeites hoje [segunda-feira]”, falou o prefeito da cidade.

Ele informou que toda a área central do município e o Parque das Araras receberão decoração natalina. “Graças ao avanço da vacinação esperamos um Natal mais ‘normal’ este ano”, falou Oliveira, se referindo à pandemia da Covid-19. Ele lembrou que a população não pode descuidar da prevenção ao vírus. “Uso de máscara continua e o distanciamento também”, lembrou, ao comentar que o evento de sexta será realizado seguindo os protocolos de prevenção ao coronavírus.

A programação inicia na sexta com o evento Momento de Fé, em que será realizado um culto eclético com a presença de padres da Igreja Católica e pastores evangélicos. “Será a primeira vez que isso acontece em Araruna”, destacou o prefeito. Em seguida terá apresentação do Grupo Arte Encenada com o espetáculo ‘Um novo Natal’. Posteriormente será feito o acendimento das luzes. A programação continua no sábado e domingo, dias 13 e 14, com a ‘Carreta da Alegria’ percorrendo a cidade. “O acendimento das luzes é um momento bastante aguardado por nós e pela população”, falou Oliveira.



Durante o evento, será feita a distribuição de pipoca e algodão doce às crianças. Haverá ainda brinquedos instalados no local aos pequenos. De acordo com a programação divulgada, a prefeitura disponibilizará um ônibus para buscar a população que reside fora da sede do município. Sairá a partir das 18 horas, do distrito de São Vicente, passando pelos distritos de Nova Brasília e São Geraldo.

“Ano passado praticamente não teve Natal. Nem clima tinha para isso. Vivemos um 2020 tenebroso com muitas vidas perdidas. Várias famílias ainda estão de luto. Para este ano, estamos mais esperançosos. A expectativa é de um comércio mais forte e um Natal mais feliz”, prevê Oliveira.

Sobre a decoração natalina que será instalada pela prefeitura, ele disse que a ação, além de deixar a cidade em clima de Natal, favorece o comércio no município atraindo consumidores. “Com a decoração, pretendemos chamar o consumidor a comprar no comércio local, girando nossa economia”, disse.

Em 2019, o município sofreu com a ação de vândalos que danificaram por diversas vezes parte da decoração de Natal em alguns pontos da cidade. Para evitar estas ações, o município teve de monitorar a decoração natalina 24 horas por dia. Oliveira se adianta e pede à população para que ‘fique de olho’ este ano e denuncie a ação de vândalos. “Esperamos que esta situação não se repita”, frisou.

Promoção do comércio

Com o objetivo de fomentar as vendas no comércio local, a Associação Comercial e Industrial de Araruna (ACIA), lançou no dia 1º deste mês a campanha promocional de Natal. Nas compras acima de R$ 50,00, o consumidor recebe um cupom e já está participando, concorrendo a 10 motos Honda Biz; 10 Smart TVs 50 polegadas, e um veículo Jeep Renegade.