Lar dos Idosos lista produtos que precisa receber

O Lar dos Idosos São Joaquim e Sant´Ana de Campo Mourão divulgou, nas redes sociais, uma lista de produtos de higiene, limpeza e alimentos que têm maior necessidade. Na semana passada, o padre Adilson Naruishi, que é o presidente da instituição, esteve na prefeitura junto com representantes de outras entidades e expôs sobre as dificuldades financeiras que se agravaram com a pandemia de Covid-19.

Fraldas G e GG, desodorante aerossol, shampoo, óleo de girassol e aparelho de barbear descartável são os produtos de higiene pessoal mais necessários no momento. Entre os materiais de limpeza estão sabão em pó, álcool 70 por cento líquido, vinagre de álcool e papel toalha. Na lista dos alimentos foram relacionados leite, cacau em pó, café, coxa ou sobrecoxa, carne moída e copo de 150 ml.

O Lar completou 50 anos em Campo Mourão e passa por uma das maiores crises da história. Até meados do ano era administrado pelos Vicentinos, mas após problemas de gestão que gerou até ação judicial foi assumido por um grupo de padres. “Eu não sei quem pode resolver esse problema. O que não podemos é deixar esses idosos serem devolvidos a famílias que não tem condições de cuidar ou serem colocados em qualquer lugar”, disse o padre Adilson quando assumiu a presidência.

Durante a reunião na prefeitura, mais uma vez ele falou sobre a dificuldade de quitar as dívidas e que os recursos financeiros que recebe do poder público não são suficientes e que instituições assistenciais não visam lucro. O prefeito Tauillo Tezelli sugeriu que junto com as demais entidades seja elaborado um projeto para captação de recursos do governo federal via emenda parlamentar. Para isso, o deputado federal Rubens Bueno colocou-se à disposição.