Polícia recupera trator furtado de sítio na região

Enquanto os bandidos agem de um lado, deixando prejuízos às vítimas, de outro respondem às forças de segurança com a recuperação dos bens levados, em alguns casos. Foi o que aconteceu na cidade de Goioerê. A Polícia Civil recuperou um trator Ford 5610 de um sítio na localidade “Fonte Azul”.

O implemento agrícola foi furtado pelos marginais no sábado à noite. Porém a vítima só percebeu no domingo de manhã que o trator tinha sido levado de sua propriedade e acionou a polícia.

Após ser informada da situação, uma equipe de investigadores de Goioerê deslocou à propriedade. Com base nas informações repassadas pela vítima iniciou diligências na tentativa de recuperar o Ford. Rastros deixados pela máquina pesada, indicaram onde ele foi escondido pelos marginais.

Policiais civis seguiram as marcas de pneus, encontrando o trator no meio de uma mata, distante 20 quilômetros de onde foi furtado. O maquinário foi devolvido à vítima. Já os autores do crime não foram localizados.

Ações frequentes

As ações de bandidos a propriedades rurais têm se tornado cada vez mais frequentes na região de Campo Mourão. A última tinha sido registrada na noite do dia 8 deste mês, em Piquirivaí.

Dois bandidos armados com uma pistola chegaram em uma caminhonete branca em um sítio e renderam uma mulher e seu filho, os mantendo trancados em casa. Em seguida foram a um barracão levando 330 litros de defensivos agrícolas.

O esposo da mulher, caseiro da propriedade, chegava em casa quando ainda viu a caminhonete dos ladrões deixando o local, sentido à rodovia BR-369. A PM fez buscas pela região, mas até o momento os autores não foram presos.