Jantar e rifa são lançados para compra de equipamentos de horta comunitária

O líder comunitário, Nilton Tasca, lançou um jantar e uma rifa para levantar recursos para compra de implementos agrícolas – um microtrator e um encanteiradora – para a horta comunitária de Luiziana. Os equipamentos são para a montagem de canteiros para o plantio das verduras, entre outros serviços.

O jantar será servido no dia 7 de dezembro (sábado) na Lanchonete Empório da Cerveja, a partir das 19h30. O convite custa R$ 20,00 por pessoa com direito a uma rifa, que sorteará prêmios variados.

Os convites podem ser reservados pelo telefone (44) 9.9769-6852, falar com Tasca. Estes equipamentos são importantes para a produção e irão facilitar e muito o nosso trabalho, falou o líder comunitário.

Ele informou também que o cardápio do jantar será porco no tacho. Terá ainda animação com gaiteiros de Luiziana. Convidamos todos para contribuir para esta causa, pediu Tasca.

A horta foi implantada no ano passado e de lá para cá tomou proporções gigantescas. O espaço possui uma área total de 6,4 mil metros quadrados que já está se tornando pequena devido ao grande número de voluntários que abraçaram a causa.

Abobrinha, alface, almeirão, amendoim, beterraba, chuchu, couve, cenoura, cebolinha, rabanete, vagem e até pipoca são produzidos no local. Vários moradores da cidade participam ajudando com os trabalhos ou doação de sementes. A produção é de qualidade, livre de agrotóxicos.

Algumas pessoas não têm tempo de ajudar nos trabalhos, mas doam sementes e até esterco, disse Tasca, idealizador do projeto, ao informar que estão já plantadas na área mais de 40 variedades de verduras e legumes.

A ideia, com o projeto, é ajudar pessoas mais carentes do município doando os produtos a quem mais necessita. Como a horta se tornou muito grande estamos fornecendo os produtos também a algumas entidades de Campo Mourão, frisou Tasca.