1ª Rota da Fé é promovida nos caminhos do Projeto Iniciático de São Tiago da Compostela

Mais de 350 pessoas, de diversos municípios, incluindo crianças, adolescentes, idosos e famílias inteiras participaram da 65º edição da Rota da Fé “Caminho, Verdade e Vida”, marcando a 1ª Peregrinação no Caminho Iniciático de São Tiago da Compostela, no domingo, 12, no roteiro Campo Mourão, Corumbataí do Sul.

A Rota da Fé é promovida há 17 anos pela Igreja Católica, Diocese de Campo Mourão e o Caminho Iniciático integra um projeto internacional de Turismo Religioso Sustentável. A programação foi iniciada às 7 horas na Catedral São José com primeira parada na Capela Nossa Senhora do Pilar (Vila Carolo), onde foi celebrada uma missa pelo padre Wesley Almeida.

A romaria passou pela Capela São Joaquim e Santa Ana, na Comunidade Boa Esperança e seguiu em peregrinação com oração conduzida por Antônio Aguilar, passando pela Trilha de Maria, uma passagem em meio a mata com 1.200 metros de extensão com a imagem de Nossa Senhora de Assuncão no acesso e Gruta do Frei Damião ao final do percurso.

Já na Comunidade Salto Boicoto, onde o agricultor Antônio Gancedo está construindo a Capela Santa Terezinha do Menino Jesus (Protetora das Missões), os peregrinos participaram de um almoço e confraternização. No encerramento do roteiro, o grupo esteve no município de Corumbataí do Sul, onde visitaram a imagem do Cristo Redentor com 15 metros de altura, instalada no local mais alto do município junto a cidade. Também estiveram em oração na Paróquia São Pedro. Durante todo o trajeto os peregrinos portaram a bandeira da 1ª Peregrinação do Caminho Iniciático de São Tiago da Compostela.

O coordenador da Rota da Fé, Ruben Moyano, agradeceu a participação de todos e os apoios recebidos, em especial a equipe Rota da Fé, dizendo que a programação foi um sucesso, marcando o início de um projeto internacional colocando a região de Campo Mourão como berço do Turismo Religioso Sustentável.

Também participaram da programação, o prefeito de Corumbataí do Sul, Alexandre Donato, que é presidente da Comcam, o ex-prefeito de Engenheiro Beltrão, José Dalpont, que apresentou show musical com grupo de músicas raízes e o padre de Corumbataí do Sul, Gianny Bento

Informações de Sílvio César Walter