2º sargento Montilha se despede da PM e vai para a reserva

Após 27 anos de serviços, o 2° sargento Moacir Montilha, 53 anos, passa a integrar a reserva remunerada da PM do Paraná. Depois de entregar os equipamentos no 11º BPM de Campo Mourão, ele foi surpreendido com a visita do comandante da corporação, major Cleverson Vidal Veiga e um grupo de policiais que foram até a casa dele prestar uma singela homenagem.

Com sirenes das viaturas ligadas, os oficiais manifestaram os agradecimentos ao policial pelo serviço prestado. Como lembrança, ele recebeu de presente uma maleta com ferramentas, já que Montilha tem como hobby serviços de marcenaria. “Ao mesmo tempo que fico triste e emocionado por deixar a farda, o sentimento é de dever cumprido”, disse Montilha, que nunca teve sequer uma advertência ou processo disciplinar na carreira.

“Ele deixa um legado de responsabilidade e amor à profissão, a qual desempenhou com galhardia e competência até o seu último dia de trabalho”, diz trecho do texto publicado na página do 11º BPM no Facebook. O comando da PM afirma que o comprometimento do policial foi primordial para fortalecer os laços entre a Polícia Militar e a comunidade. “Aproveite esta nova fase ao lado de sua família, que por inúmeras vezes ficou angustiada, sem saber se voltaria para casa”, continua o texto. 

Nascido em Floresta (PR), Montilha mudou-se com a família para Campo Mourão em 1985. Ele prestou o concurso para a Polícia Militar em Londrina em 1996, mesmo ano em que se casou. No ano seguinte pediu transferência para Campo Mourão, onde trabalhou até a aposentadoria. Montilha é casado e pai de uma filha.