Campanha do Material Escolar do Sesc chega à reta final; últimos dias para doar

Após pouco mais de 2 meses desde que começou, a 6ª Campanha do Material Escolar do Serviço Social do Comércio (Sesc) chega à reta final. Interessados em ajudar podem fazer doações até esta quinta-feira (28) em um dos pontos de arrecadação da cidade. A campanha se encerra definitivamente nesta sexta-feira (29). Embora seja feriado nacional e o Sesc não terá funcionamento, os vigilantes de plantão do estabelecimento poderão receber as doações, caso alguém queira levar nesse dia. Os materiais serão destinados a instituições sociais do município.

A campanha é uma realização do Sesc Paraná e da Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg) e está sendo promovida pela RPC. Entre os itens, estão sendo recebidos cadernos, lápis, canetas, borrachas, lápis de cor, estojos, mochilas, giz de cera, papel sulfite, tinta guache, livros de literatura e outros.

Os materiais devem ser novos ou usados e estar em boas condições de uso. A campanha vem crescendo a cada ano. Para se ter ideia, em 2022, por exemplo, foram doados 3.400 materiais para 605 crianças de 4 instituições sociais.

Já em 2023, os números cresceram para 4.229 itens, entregues para 655 crianças de 6 entidades. Por sua vez, para esta edição, a intenção seria distribuir 3.500 materiais para 700 crianças de 5 instituições, sendo que o número de beneficiados já superou as expectativas.

Até o momento, foram doados 3.198 itens de material escolar para 737 crianças de 4 instituições de Campo Mourão, sendo elas: Igreja Capela do Avivamento, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Municipal Clarinha Wencel Casimiro e Cooperativa Resíduo Solidário.

Ainda pretende-se fazer, pelo menos, mais uma doação. “A próxima, e provavelmente última, doação será para a Escola Municipal Castro Alves, onde os cartórios de Campo Mourão farão uma grande doação de cento e sessenta kits com materiais escolares para atender todas as crianças da escola, além de bolsas, estojos e alguns outros itens doados pelo Sesc”, informou Rodrigo Parro Basso, técnico de atividades da unidade Sesc Campo Mourão.

Doações de colaboradores do Sesc

Colaboradores do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Campo Mourão também resolveram se unir para contribuir com a campanha e fizeram uma arrecadação interna de 1.200 materiais escolares, que foram divididos em 300 kits. Esses kits foram distribuídos, no último dia 15, a alunos do projeto de iniciação esportiva do Sesc “Aprender e Jogar”, que atende 273 crianças do município de Campo Mourão.

Serviço

Os pontos de arrecadação em Campo Mourão são: Sesc, Senac, Basso Empresarial, Levevida Equipamentos, Piacentini Corretora de Seguros e Tiro de Guerra de Campo Mourão. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp: (44) 99919-7804 (Rodrigo Basso).