Alta procura esgota doses da vacina contra Covid-19 nos postos de saúde de Campo Mourão

Pessoas idosas acima de 60 anos, pertencentes ao grupo prioritário que saíram de casa esta semana em busca da vacina de reforço contra a Covid-19 em Campo Mourão, retornaram sem a imunização para casa. É que, devido à alta procura no Dia D de Multivacinação, no sábado (17), todas as mais de 1 mil doses do medicamento se esgotaram rapidamente nos postos de saúde.

A informação foi repassada pela secretária de Saúde de Campo Mourão, Camila Kravicz Corchak, procurada pela TRIBUNA, após alguns moradores entrarem em contato com o jornal, questionando a falta do medicamento.

Camila informou que, até a última semana, antes da campanha de multivacinação, as doses vinham sendo repostas normalmente. Porém, a partir desta semana, o município parou de receber novas remessas enviadas pela Secretaria Estadual da Saúde, que por sua vez recebe o medicamento do Ministério da Saúde.

“Tínhamos doses normais quando fizemos a divulgação da campanha, que teve uma procura muito alta pela população. Isso esgotou as doses e, depois disso, não nos enviaram mais nenhuma remessa para repormos os estoques”, enfatizou.

A secretária disse que está em contato direto com o Estado e com o Ministério da Saúde, que ficaram de retornar até esta sexta-feira (23) se encaminharão ou não outra remessa da vacina ao município. “Infelizmente, é algo que foge do controle do município. Lamentamos muito os transtornos a quem procurou a vacina e não encontrou”, disse Camila, ao afirmar que as doses se esgotaram em todas as unidades de saúde.

Já em relação à vacinação contra a gripe, Camila informou que os postos de saúde continuam abastecidos com as doses. A imunização está sendo feita na população em geral acima de 6 meses de idade.