Após perseguição, jovem é preso com moto adulterada em Campo Mourão

Um jovem, de 18 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (12), após uma longa perseguição policial em Campo Mourão. A equipe policial realizava patrulhamento quando visualizou o condutor de uma motocicleta Honda Fan avançando o sinal vermelho do semáforo da Rua São Paulo, cruzamento com a Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves em alta velocidade, optando, desta forma, pela abordagem.

Os policiais utilizaram sinais sonoros e luminosos para que o condutor parasse, mas o mesmo desacatou, fugindo em alta velocidade. Ao mesmo tempo dobrou e quebrou a placa da moto para não ser identificado. A PM continuou em perseguição até a Perimetral Tancredo de Almeida Neves. Ao chegar ao semáforo da Rua Araruna, ele acessou a Rua Graúna, quase colidindo com um muro de uma residência.

Apos o término Rua Grauna, o condutor acessou a Rua Teodoro Metchko e continuou fugindo por várias ruas do Jardim Copacabana até acessar o estacionamento do hipermercado Condor, onde continuou em alta velocidade. Na sequência, novamente fugiu acessando a Rua Mamborê, avançando todas as preferenciais, até chegar na Rua Edmundo Mercer, retornando novamente para o Jardim Copacabana, onde mais uma vez continuou fugindo pelas ruas do bairro.

Em ato contínuo o condutor novamente acessou a Avenida Tancredo de Almeida Neves, acessando a Rua prefeito Devete de Paula Xavier. Ao chegar na Avenida Comendador Norberto Marcondes, seguiu pela Avenida até o trevo de entrada do Lar Paraná, acessando a Avenida John Kennedy, momento em que a equipe perdeu o condutor de vista por alguns instantes, sendo informada pela Central de Operações, que ele se escondeu em uma oficina de motos.

Com as informações, equipes foram até o local encontrando a motocicleta com a placa dobrada no fundo da oficina e o condutor no interior do estabelecimento. Ao ser abordado, foi revistado. Nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Porém, em consulta via sistema Sesp/Intranet foi constatado que o motociclista não possuía Carteira Nacional de Habilitação e a motocicleta tinha débitos pendentes. Diante da situação ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado, juntamente com a motocicleta apreendida, à delegacia de Polícia Civil.