Assembleia extraordinária é convocada por associados do Hospital Santa Casa

Um grupo de 20 associados do Hospital Santa Casa de Campo Mourão marcou assembleia geral extraordinária, a ser realizada no próximo dia 15, às 19 horas, no auditório da instituição de saúde. A iniciativa foi tomada após o grupo solicitar que o Conselho de Administração fizesse a convocação, o que não aconteceu.

CLIQUE AQUI e siga o canal da TRIBUNA no WhatsApp

A ação foi feita pelos associados, com respaldo do estatuto, em seu Artigo 17, Parágrafo 1º. Foram convocados todos os associados que integram a Assembleia Geral da instituição, incluindo membros do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal. A sessão terá primeira convocação às 19 horas e segunda convocação às 19h30.

O objetivo é buscar maior participação dos associados e da comunidade na administração do hospital. A pauta expressa no edital de convocação envolve assuntos como a admissão de novos associados, negociação de créditos resultantes da ação judicial sobre a revisão dos pagamentos feitos pela União ao hospital, fatos referentes aos pagamentos do Piso da Enfermagem e assuntos gerais.

Em nota enviada à imprensa, os associados justificam os motivos que levaram a essa ação em um dos trechos.

Os associados expressam como motivação desta iniciativa a preocupação com os temas incluídos na pauta, em como a direção do hospital está tratando esses assuntos, além de outras situações ocorridas recentemente, como declaração do ‘Indicativo de Interdição Ética’ feita pelo CRM, e a evidente incapacidade quanto ao cumprimento das suas obrigações financeiras regulares”.