Associação Sou Arte prepara novidades para o Natal 2024

Entre as novidades que a Associação Sou Arte pretende introduzir na programação do projeto Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal 2024 está a apresentação do tradicional espetáculo de teatro, dança e circo – com a chegada do Papai Noel – também no Parque das Torres. Nas edições anteriores do projeto cultural natalino, o espetáculo foi apresentado nas praças São José (centro), Alvorada (Jardim Lar Paraná) e do Japão (Jardim Tropical).

A intenção é contemplar as milhares de famílias que residem na região Norte do perímetro urbano, onde estão localizados inúmeros jardins, conjuntos habitacionais e novos loteamentos. Por outro lado, a execução de novas etapas do projeto do Parque das Torres nos últimos anos assegurou as condições necessárias para receber grande público com a realização do espetáculo.

Outra novidade na programação preliminar é o início das atrações no final de novembro. A abertura da programação na praça da Catedral de São José, com a estreia do espetáculo e a chegada do Papai Noel, está prevista para a noite de 23 de novembro. A apresentação do espetáculo nos bairros está prevista para a última semana de novembro: Lar Paraná (dia 26); Tropical (dia 27) e Parque das Torres (dia 28).

O tradicional Cortejo Natalino pela avenida Irmãos Pereira, no centro da cidade, está previsto para o dia 7 de dezembro, enquanto a Carreata Natalina está marcada para o dia 11 de dezembro. Entre os dias 18 e 22 de dezembro, na praça São José, será realizada a Mostra Cultural.

A direção da Associação Sou Arte confirma que inúmeras outras novidades estão sendo planejada para a sétima edição do projeto, que é uma realização do Ministério da Cultura – União e Reconstrução, através da Lei de Incentivo à Cultura. A companhia artística sediada em Campo Mourão é idealizadora e executora do projeto, que é viabilizado com recursos captados junto a empresas na forma de incentivos fiscais.

O projeto Atividades Culturais Campo Mourão – Cidade Natal/2024 já foi aprovado pelo Ministério da Cultural e a captação de empresas parceiras foi iniciado com sucesso. Três empresas já formalizaram a adesão – inclusive com aporte financeiro: Coamo Agroindustrial Cooperativa, Fertigran – Fertipar e Credicoamo.

A meta é superar o sucesso alcançado nas seis edições anteriores, com a realização da maior e melhor programação cultural natalina, estabelecendo recordes de público nas atrações, atração de visitantes de outras cidades, divulgação do Município e de retorno a economia e a cultura local.