Atirador do TG de Campo Mourão é aprovado em concorrido curso da Força Aérea

O monitor do Tiro de Guerra de Campo Mourão, Bill Clayton dos Anjos Lopes, foi aprovado no exame de admissão do curso de Formação de Oficiais de Infantaria (CFOINF) da Academia da Força Aérea (AFA).  O curso é um dos mais concorridos do país, com alto nível de dificuldade e é ministrado na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O jovem, que prestou o serviço militar este ano no TG, é aluno do curso extensivo Promed do Colégio Integrado.

Em regime de internato, o curso da Aeronáutica tem duração de quatro anos, onde o cadete recebe instruções de combate em terra, tarefas de operações especiais, emprego de tropa, de autodefesa e de defesa antiaérea. Ao concluir o curso, o oficial estará graduação como Bacharel em Ciências Militares, com habilitação em Infantaria da Aeronáutica.

Das 191 vagas, Bill ficou classificado em 75º lugar. No Tiro de Guerra, ele foi o 1° colocado no Curso de Formação de Cabos. “É um jovem aplicado e com certeza terá sucesso na carreira militar”, disse o 1º sargento Lisandro de Freitas, comandante do TG, ao comemorar a conquista do atirador.

“Essa é uma das maiores conquistas da minha vida”, disse Bill ao comemorar a aprovação. Em entrevista à assessoria de comunicação do Colégio Integrado, ele contou que há alguns anos vinha se dedicando às provas da área militar e o Promed, onde chegou como aluno bolsista em 2019, foi fundamental. “Se eu não tivesse estudado aqui, não posso dizer que eu teria passado na prova este ano. Toda a equipe de professores me ajudou muito”, afirmou. 

O coordenador do Ensino Médio do Colégio Integrado, Thiago Veronezzi, disse que a aprovação do aluno é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes, o Bill é um aluno que chegou para gente com uma série de dificuldades, com muitos conteúdos pendentes, mas que através de um estudo organizado, de uma estrutura personalizada, disciplinada e suporte dos nossos professores, a aprovação foi possível”, explicou o coordenador.