Bandidos furtam cabos de energia de estação de captação de água em Campo Mourão

A ação de bandidos afetou o fornecimento de água do início da tarde deste domingo (19), até o começo da madrugada desta segunda-feira (20), em diversas áreas de Campo Mourão. Os ladrões invadiram a estação de captação de água do Rio do Campo e roubaram cabos elétricos, interrompendo o funcionamento das máquinas, paralisando, consequentemente, a distribuição de água.

De acordo com a Sanepar, moradores da área central da cidade, e dos jardins Cidade Alta 1 e 2, Fortunato, Perdoncini, Arnaldo Bronzel, Tropical, Albuquerque, Parigot, Vila Guarujá, parte alta do Araucária, Rio do Campo, Santa Nilce 1 e 2, Jardim Bandeirantes, Copacabana, Nossa Senhora Aparecida e região do Lar Paraná, em Campo Mourão, foram afetados temporariamente.

Os ladrões invadiram a estação e cortaram fios de caixa elétricas e disjuntores. Após a ação, equipes da Sanepar trabalham para repor a fiação. Os trabalhos foram concluídos por volta das 22 horas com a normalização no fornecimento de água na madrugada desta segunda-feira (20), de forma gradativa.

A Polícia Militar foi acionada, porém, os autores do crime não foram localizados. A ação de bandidos danificando instalações elétricas para o furto de fios de cobre acontece com frequência em Campo Mourão. Estes produtos são furtados devido a facilidade de revenda e valores chamativos. Além disso, os furtos a este tipo de produtos tem ocorrido frequentemente em obras na cidade.

“Em situações como essa, a Sanepar pede aos clientes que façam uso consciente da água, priorizando na alimentação e higiene e evitando desperdícios”, orientou a Sanepar. Outra dica é que os moradores possuam caixa-d’água domiciliar no mínimo de 500 litros instalada para não correrem risco de serem afetados em situações como esta.