Bazar de mercadorias apreendidas pela Receita vai ajudar Centro de Educação
O Centro de Educação Santa Rita (Cedus) de Campo Mourão vai realizar no dia 14 de agosto, das 9 às 16 horas, um bazar com diversas mercadorias apreendidas e doadas pela Receita Federal. Os itens vão desde equipamentos de informática, celulares, brinquedos, cosméticos, acessórios para veículos, games, roupas, óculos e relógios.
O bazar será realizado na Casa da Amizade do Rotary (Rua Paul Harris, 365 – centro). O limite de compra por pessoa é R$ 750,00 ou uma única mercadoria de maior valor.
Instalado no Jardim Pio XII (Lar Paraná), o Cedus completou 43 anos de trabalho em Campo Mourão com vários projetos voltados a adolescentes e jovens de famílias carentes. Os selecionados acolhidos são inseridos nos projetos Adolescente Aprendiz, Adolescente Cidadão e Aprendiz Legal, este último composto por adolescentes em situação de alto risco social e pessoal além da vulnerabilidade.
“Contabilizamos histórias incríveis de sucesso e de integração. Nosso objetivo sempre foi e será de promoção, de acolhimento e de integração”, explica a diretoria da entidade, que como as demais instituições assistenciais enfrentam sérias dificuldades pelos efeitos da pandemia da Covid-19.
A entidade também realiza uma campanha em defesa da aprendizagem profissional, contra o artigo 66 do Projeto que tornará lei a Medida Provisória 1.045. Se for aprovado, as empresas poderão contratar sem vínculo trabalhista e previdenciário, ou seja, os adolescentes não terão férias, 13º, FGTS, apoio do INSS caso seja gestante ou acidente de trabalho.