Bispo definirá coordenador da Pastoral da Criança de lista tríplice

Cleonice Pavan Teixeira (Engenheiro Beltrão), Reginaldo da Silva (Mariluz) e Ana Maria Martins Klein, de Campo Mourão foram os mais votados pelos coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança da Diocese de Campo Mourão. Eles formam a lista tríplice que pelo regulamento da Pastoral será submetida ao bispo Dom Bruno Versari, a quem caberá definir o coordenador diocesano.

A votação foi realizada durante assembleia da Pastoral da Criança, no sábado (08), na sede da Pastoral, em Campo Mourão. Cleonice e Reginaldo ficaram empatados, com 34 votos, enquanto Ana Maria obteve 25 votos. O tempo de mandato é de três anos e o atual coordenador é o professor Claudinei Aparecido de Lima, de Campina da Lagoa.

A Pastoral da Criança atende atualmente quase 8 mil crianças de zero a seis anos pertencentes a 35 paróquias da diocese de Campo Mourão. A entidade, que é um organismo de ação social da CNBB, atua na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários na tarefa de orientar e acompanhar as famílias em ações básicas de saúde, educação, nutrição e até cidadania. 

Fundada em Campo Mourão há mais de 30 anos, a Pastoral continua ativa e tem sua sede na Avenida Irmãos Pereira, quase esquina com a Avenida Miguel Luiz Pereira. Todo mês é realizada a Celebração da Vida em cada paróquia, onde as mães são convidadas a levarem as crianças para a pesagem. 

A missão da Pastoral é promover o desenvolvimento das crianças, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, do ventre materno aos seis anos, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição e educação, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida. “Por isso a visita domiciliar é considerada a principal atividade do líder da Pastoral, que realiza este trabalho voluntariamente”, explica a funcionária da Pastoral, Alessandra Teixeira.