Municípios têm até dia 11 de dezembro para pleitear recursos da Lei de Incentivo ao Esporte

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já publicou o edital do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (Proesporte), que vai destinar R$ 8 milhões em renúncia fiscal para projetos na área.  As inscrições vão até dia 11 de dezembro e podem ser inscritos projetos nas áreas Excelência Esportiva (Especialização e aperfeiçoamento e Alto rendimento); Formação Esportiva (Fundamentação e aprendizagem da prática esportiva e Vivência esportiva) e Esporte Para a Vida Toda e Readaptação.

Para orientar a elaboração dos projetos o escritório regional do Esporte no Estado realizou nesta segunda-feira (11) o 7º Encontro Regional na sede da Comcam, em Campo Mourão. As informações aos participantes locais e de vários municípios da região foram repassadas pelo coordenador de Fomento e Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Dilson Martins, que veio de Curitiba.

Ele explicou que todo o processo de inscrição, avaliação, acompanhamento e prestação de contas será online, pelo link (esporte.pr.gov.br/Proesporte2019). “Conseguimos incluir Campo Mourão para sediar esse encontro que é muito interessante, especialmente nesse momento de dificuldades que os municípios atravessam e não dispõem de recursos para investimentos na área esportiva. E para conseguir investimentos do governo é preciso saber montar bons projetos”, ressalta a chefe do escritório regional, Rosemeire de Caires.

Segundo ela, não há limites de projetos por município, dai a importância da participação dos dirigentes para ficarem por dentro de como montar os projetos. A Lei de Incentivo ao Esporte foi apresentada pelo então governador Beto Ficha no Teatro Municipal de Campo Mourão em março do ano passado, como forma de prestigiar a última atividade do então secretário de Esportes e Turismo do Estado, Douglas Fabrício.