Bispo Dom Bruno não fará transferência de padres para 2022

O bispo Dom Bruno Versari não vai anunciar a transferência de padres na diocese de Campo Mourão, como costuma ocorrer no fim de cada ano. Ele não comentou sobre a decisão, apenas confirmou que no próximo ano vão continuar os mesmos padres na administração das paróquias.

No ano passado, nove padres mudaram de paróquias e funções na diocese. Para 2022, a diocese vai ganhar mais dois padres, que no mês passado foram ordenados diáconos. Waldir Romero e Adeílson Felicio, que me breve serão ordenados presbíteros, atualmente trabalham em Araruna.

Fraternidade

Para o próximo ano a Campanha da Fraternidade terá a Educação como tema a ser refletido pela igreja católica. “Fraternidade e Educação” terá o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor”. Lançada oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, a campanha da CNBB tem como propósito um caminho para que os cristãos vivam a espiritualidade quaresmal com o sentido de mudança e transformação pessoal rumo à solidariedade a um problema concreto da sociedade.

Para a CNBB, a realidade da educação interpela e exige profunda conversão de todos. O documento convida a ver a realidade da educação em diversos âmbitos, iluminá-la com a Palavra de Deus, encontrando e redescobrindo meios eficazes que favoreçam processos mais adequados e criativos afim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo integral que humanize, promova a vida e estabeleça relações de proximidade, justiça e paz.

É terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco. “Ao longo da caminhada quaresmal, em que a conversão se faz meta primeira, recebemos o convite para busca os motivos de nossas escolhas em todas as ações e, por certo, naquelas que dizem respeito mais diretamente ao mundo da educação”, convida a presidência da CNBB.