Bois soltos em avenida central de Campo Mourão chama atenção de moradores

Uma cena até então comum na rodovia PR-558, perímetro urbano de Campo Mourão, saída para Araruna, chamou atenção de moradores do município na manhã desta segunda-feira (15). Mas desta vez na área central de Campo Mourão. Usuários da Avenida Jorge Walter, próximo à Rua Araruna, foram surpreendidos com cinco bois soltos em plena via. Os animais pastavam tranquilamente no canteiro central da via.

No momento em que foram flagrados pela reportagem de plantão da TRIBUNA, por volta das 7h30, caminhavam rumo ao jardim Lar Paraná. Provavelmente os bichos tenham escapado de algum pasto próximo da cidade e deslocado àquela avenida.

Devido ao risco de acidentes, a Polícia Militar (PM) foi acionada e escoltou os animais até uma área considerada segura, abaixo da Perimetral Tancredo de Almeida Neves. O proprietário dos bichos não foi identificado até o momento.

Conforme orientações da polícia, o animal no meio da via pode parecer tranquilo, mas seu comportamento é imprevisível e a qualquer instante pode provocar um acidente. Em caso de a polícia flagrar os animais nestas condições, eles podem ser apreendidos. Não foi o caso.

A responsabilidade é sempre do proprietário, que na maioria das vezes não aparece. A orientação, quando o usuário encontrar uma condição como essa, é que evite buzinar. Deve passar por trás do animal e nunca pela frente, além de trafegar com velocidade segura para aquela condição.