Bombeiros encontram corpo de homem que morreu afogado em cachoeira em Campo Mourão

O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão encontrou por volta das 8h30 desta terça-feira (11), o corpo de Jeferson Aparecido Silva, 38, que morreu afogado em uma cachoeira do Rio da Várzea, na região do Barreiro das Frutas, na tarde do último domingo (9). 

As buscas, que vinham sendo feitas desde a tarde de domingo, iniciaram por volta das 8 horas desta terça. A vítima foi encontrada próximo a cachoeira onde entrou. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo, que passará por exame de necropsia para posterior liberação à família. O homem morava no Jardim San Marino, em Campo Mourão.

Jeferson Silva estava no local com amigos quando tentou atravessar o rio andando. Ao chegar próximo da cachoeira, afundou e não mais retornou à superfície. A primeira equipe de segurança a chegar ao local foi a Patrulha Rural, que acionou o Corpo de Bombeiros. 

Várias pessoas, inclusive com crianças, e consumindo bebidas alcoólicas estavam no local, mesmo após o afogamento, segundo a Polícia Militar. A cachoeira é bastante frequentada no verão por pessoas que procuram o local para se refrescar. 

Orientação

Com o calor, o Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar frequentar rios e lagos para se refrescar devido ao risco de afogamentos. Alguns cuidados básicos não devem ser esquecidos, como evitar locais desconhecidos ou entrar na água após se alimentar ou consumir bebidas alcoólicas.