Cachorra dá à luz a 7 filhotes dentro de túmulo em cemitério de Campo Mourão

Uma cachorra deu à luz a 7 filhotes – três fêmeas e quatro machos – praticamente dentro de um túmulo no Cemitério Municipal São Judas Tadeu, em Campo Mourão. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para resgatar os cãezinhos do buraco, de boa profundidade.

Quando os profissionais chegaram ao local, a super mãe estava protegendo os bichinhos o tempo todo. Mas com a movimentação, ela acabou deixando o local posteriormente. Todos os filhotinhos passam bem.

Para dar à luz, a mãe canina cavou um buraco por debaixo de um túmulo. Apesar de incomum, o local oferecia bastante proteção aos filhotes, que foram resgatados pelo mesmo buraco feito pela cachorra.

Os bichos foram resgatados e entregues à Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), que está cuidando dos pequeninos para posterior doação. Depois que os filhotes foram retirados do buraco, a mãe deles retornou ao local. No entanto, voluntários da PAIS retornaram para buscar a cachorra também do local e deixá-la próxima dos filhotes, até mesmo por questões de amamentação.

A soldado Paola, do Corpo de Bombeiros, que fez o resgate, ficou surpresa com a ocorrência inusitada. Ela conseguiu entrar pelo buraco aberto pela cadela. Pela abertura a canina saia para se alimentar e retornava para cuidar de filhotes. Após acessar o buraco que a cachorra entrava e saia, mesmo com os filhotes estando longe, Paola conseguiu puxá-los com uma ferramenta específica para este tipo de trabalho. “Todos foram resgatados bem gordinhos e saudáveis. A mãe saiu antes”, disse a soldado.